terça-feira, 10 de agosto de 2010

Hobby vira negócio

Nossa artesã virou matéria no Jornal de circulação local O Vizinho. Confira abaixo a matéria.

Ela tinha apenas oito anos de idade. Estava no Centro Social do Iririú quando viu algumas mulheres do Clube de Mães produzindo vitrais. O encantamento foi imediato e ela se convidou para aprender. “É claro que não podiam, pois ali era atividade de adultos e não para crianças”, lembra Adriana Patricia Cidral.

Aos doze anos ela viu uma faixa que oferecia cursos. Três anos depois já era professora. Nunca mais parou com a arte. Além de produzir vitrais, que é sua especialidade, Adriana também trabalha com mosaico, madeira e outros materiais. “Teve uma época que eu pintava em média 30 vidros de conserva por dia”, afirma.

Aos 36 anos de idade, tem obras espalhadas por todo o país. Vitrais feitos com o brasão da Polícia Federal são dezesseis já produzidos. “Agora estou produzindo um para a PF do Rio Grande do Norte”, informa.
Ela conta com uma parceira especial, a mãe, Terezinha Cidral. “É meu braço direito. Sem ela eu não daria conta. Minha mãe faz coisas lindas. Nós nos complementamos”, diz. No período da manhã Adriana está na loja que levou cinco anos para construir investindo todas as economias do salário de funcionária pública. No período da tarde e da noite, trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR Joinville. Ela é o “braço direito” do secretário de Estado Manoel Mendonça.

O estresse das responsabilidades políticas e de governo ela relaxa com a prática artística, o passatempo que virou um negócio da família. Quando está na atividade pública, a mãe é quem cuida da loja que fica à Rua Guaíra, 527, no bairro Iririú. Nos sábados e nos feriados, se as atividades de governo não a ocupam, Adriana Cidral fica na loja que vende tapeçaria, móbiles, quadros, bordados, bonecos etc, e os vitrais, sua paixão.

Ela não se considera uma artista, mas artesã. Porém, ao entrar na loja “Tudo com Arte” tem-se certeza de que foram artistas que produziram as obras. Na internet, no www.blogtudocomarte.blogspot.com pode-se apreciar muitas peças da loja. O fone da “Tudo com Arte” é 47 3437-7838.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...