sábado, 3 de setembro de 2011

Banheiros


As pessoas estão descobrindo que o banheiro pode ser um local para desfrutar momentos tranqüilos e de relaxamento criando um SPA dentro da casa.




E se você está pensando em reformar o seu banheiro, quando se trata de eleger as tonalidades, o gosto pessoal e o bom senso devem predominar em relação ao que está na moda, pois, elas influenciam nos estados de humor. Se verde e azul acalmam, vermelho e laranja são estimulantes.


Como o revestimento frio predomina nesses espaços, “aquecê-los” com madeira e fibras naturais traz conforto. Toques de cor são bem vindos, principalmente para descontrair o ambiente.


Um único banheiro, mesmo com revestimentos que fogem da neutralidade, pode acolher decorações de estilos diferentes. O visual depende dos acessórios. Uma mudançinha aqui, outra ali, e o ambiente assume perfis de acordo com o morador.


Pensar na circulação é necessário, o que envolve a organização equilibrada de todos os elementos do ambiente. Uma boa alternativa é utilizar móveis planejados e armários embutidos. Para aproveitar ainda mais o local, os móveis podem ser substituídos por gaveteiros ou prateleiras que, na horizontal, alongam as paredes.



  
  


                         
A organização e higiene de seu banheiro são essenciais. Pensando nestes pontos, às vezes esquecemos que a decoração deste ambiente também é importante para o conforto. Acessórios diferentes e descolados podem fazer a diferença, mesmo quando o espaço é pequeno.

 Capriche em revestimentos, louças, toalhas, sabonetes e aromas...

  
Sem aperto na hora de usar o banheiro! Este porta papel higiênico é simples e pode ser deixado ao lado do sanitário, evitando situações imprevistas.


                        
   Para complementar, escolha seu aroma favorito, que emana no ar um perfume delicioso, e assim você deixa do lado de fora qualquer sinal de estresse.

Para evocar uma atmosfera de limpeza nesse ambiente, vale usar aromas cítricos e de ervas, como tangerina e alecrim. Quando há muitos convidados na casa, deixe um difusor ou uma vela aromatizados no lavabo. Há outras alternativas, como o pot-pourri de flores. Utilize aromas herbais, que têm grande poder bactericida e são bem refrescantes. Os aromas de lavanda também são ótimas opções, para os lavabos a dica é apostar em misturas, como hortelã-pimenta e notas amadeiradas.

Outras essências recomendadas para o banheiro:

Hortelã: estimulante e revigorante

Eucalipto: estimulante e refrescante

Pinho: estimulante

Pitanga: calmante infantil

Maracujá: calmante

Acesse o Site da Tudo com Arte.

2 comentários:

  1. Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
    Que Deus lhe abençoe Sempre!
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas. Estou transformando o meu banheiro e estou a procura de novas idéias. Gosto muito do estilo modernos, sobrio, minimalista nos banheiros. Adoro essas pias modernas, quadradas, brancas...com esse metais para banheiro tão variados...tem onde escolher.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...